terça-feira, 14 de outubro de 2008

Amizades

Boa tarde, estou aqui tentando refletir sobre o que é amizade!
Quem são meus amigos? Quem são meus colegas e conhecidos?
Durante toda minha vida muita gente eu conheci, de alguns eu gostei demais, considerei amigos, mas uns me traíram, outros o tempo afastou e pouquissimos perduram até hoje! Uns eu guardo lembranças boas, outros coisas ruins, de alguns sinto saudade e outros não fazem a menos falta! Nesse meio posso ter magoado tantos, posso ter perdido a oportunidade de conhecer melhor alguns ao invés de perder tempo com quem não valia a pena. Quem sabe aquele que ficava apagado na sala de aula podia ter sido um grande amigo meu? Posso inclusive ser marcado por alguém como um ser desprezível, afinal, ninguém agrada a todos. Isso me causa uma angústia.
Quantos eu desejaria não ter nem conhecido, no entanto foram colegas, achei até que eram amigos, mas simplesmente não foram nada. Amigos que achei que seriam para a vida inteira, mas tinham por mim um interesse apenas, na primeira oportunidade meteram o pé na minha bunda e se debandaram para o lado de pessoas contrárias a mim. Esses por aí vão, aproveitando das pessoas, criticando aqui, mudando de opinião conforme lhe é conveniente, esse são desprezíveis, nem merecem ser lembrados.
Quero lembrar daqueles que sumiram por caisas do destino mesmo, se mudaram, foram pra uma faculdade diferente, perdeu-se o contato mas estão aqui em algum lugarzinho da mente como uma lembrança gostosa, que nos dá uma alegria até hoje e o desejo de um dia encontrar novamente. Eu quero ser o melhor amigo que eu puder ser! Quero ser lembrado por muitos como alguém de valor. Nesse mundo de cobras, não vou servir de alimento a nenhuma e nem me juntar a elas, vou viver a minha vida, com quem é importante e me faz bem, apesar de não saber com toda certeza quem é quem nesse mundo! Enquanto tiver como acreditar acreditarei que haverá uma amizade sincera no meio de tanta gente falsa, nem por isso deixarei de viver uma possivel amizade, ou então cair naquela lição de casa! Os amigos que a gente tem na vida são pai e mãe!

Nenhum comentário: