segunda-feira, 27 de outubro de 2008

TELECOMS - Quer ficar puto da vida?

Bom dia!
Confesso que comecei escrever sobre as telecoms e seu atendimento algumas vezes, mas sempre desistia de postar por alguns motivos diferentes, seja pela quantidade exacerbada de palavrões devido ao fato de estar recente o meu contato com eles ou por ficar de novo muito nervoso só por estar escrevendo sobre isso, mas vamos lá, preciso compartilhar com alguém.
Sempre que tenho que ligar para qualquer operadora de telefonia, seja para reclamar da internet que vive caindo, da conta que veio absurdamente mais cara que o normal (que já é um assalto), ou para cancelar uma linha, me bate aquele pensamento de "isso não vai dar certo". Tudo começa mais ou menos assim....
Disque 1, para isso, 2 para aquilo, 3 pra aquilo outro, Se quer atendimento para o numero que está falando disque tal, se não disque o numero com o ddd, digite o numero do cpf do titular, Aguarde que vamos tranferir a sua ligação para um de nossos atendentes, pronto, a partir daí começa a minha angústia. Aguardar, aguardar, aguardar, 10, 20, 30, 40 minutos, aguentando uma musiquinha sem fim, soluções que não resolvem nada, ou uma enxurrada de propaganda enganosa e fantasiada que só tem validade até você fechar contrato, porque depois vc vira mais infeliz cliente, até que vem aquela voz que parece sarcástica e atrevida e exaustivamente repetitiva e decorada, possivelmente em cursinho rápidos para se formar um terrível profissional de telemarketing: Carla Regiane, bom dia, por favor quem fala? Respondo. Só pra me irritar ela diz: "Qual o número do tefefone para o qual deseja atendimento com DDD?"Porra, eu já digitei esse merda a tanto tempo que o sistema já esqueceu. "Qual o nome completo do titular?" "pode me confirmar o cpf? Em que posso ajudar?" - Morrendo! penso eu. Mas muito educado tento me lembrar o que eu queria. Pacientemente, conto a história em detalhes que cheguei para trabalhar e a intenet não conectava. Mais uma vez querendo me tirar do sério vem a pergunta: "O Senhor já desligou o modem? reiniciou o computador? ". SIM. Só um minuto que vou transferir o senhor para a área responsável. Então a agonia continua. Vem outro atendente e faz as mesmas perguntas novamente, até que vc canse de repetir. Sua vontade nesse momento é xingar as mães desse povo, mandar parar de chamar a gente de senhor com esse tom ofensivo, e como é telefone nem dá pra vc quebrar a cara do sujeito. E se vc quiser cancelar o serviço com eles então, prepare-se, essa luta pode durar dias, até meses, como vi casos, se depois de tudo vc não conseguir e quiser levar para a justiça, aí pode deitar e esperar, se vc estiver disposto a perder muito tempo de sua vida, advogados, tanta burocracia mais, siga em frente, mas um pequeno conselho que posso dar é procurar a Anatel que controla as operadoras, pode ser que ainda respeitem Anatel e consigam resolver o problema, o telefone é 0800332001. Boa sorte!

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